Alexandre Sampaio

Um Motociclista.

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Como operar o escapamento Original Harley Davidson

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Dizem que não é para mexer no que a da fábrica fez. Isso é verdade em boa parte do tempo.

Mas o escapamento das Harleys Brasileiras veio para atender uma lei que transforma o ronco das motos em barulho de máquina de costura.

Além de comprometer muito do torque disponível. 

 

Por isso, estudei algumas opções de como modificar o cano original atendendo os seguintes objetivos:

1 - Manter o catalisador e consequentemente o nível de emissões de poluente do orginal.

2 - Manter o aspecto, fixações e funcionalidades originais.

3 - Aumentar o ronco sem exageros.

4 - Fácil execução.

5 - Melhorar o funcionamento geral do motor, já que o escapamento original abafa demais o motor.

O resultado podem observar nas fotos a seguir, ficou ótimo.

Etapas para execução do serviço:

1 - Retirar as ponteiras da motocicleta.

2 - Furar a parte traseira do escapamento com uma serra copo 2 polegadas, ou 51 mm.

3 - Derreter o fundo da flauta com eletrodo revestido 3,75 mm utilizando um aparelho de solda comum. Nesta operação devem ser consumidos cerca de 3 eletrodos, pois não é possivel utilizar todo o eletrodo, já que a chapa a ser derretida está bem no fundo da flauta.

4 - Instalar de volta na motocicleta.

Eng. Mecânico Alexandre Sampaio

Harley Davidson Sportster XL 1200 C , antes desta já tive Softail, XR 1200 e Road King.

 ponteira_escape_normal_transp_1

ponteira_escape_normal_transp_2 

ponteira_escape_normal_transp_3 

ponteira_escape_normal_transp_4 

ponteira_escape_operada 

ponteira_operada_1 

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flauta_removida_1 

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flauta_removida_3 

flauta_serrada_4

Última atualização em Seg, 21 de Novembro de 2016 02:23  
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