70 ANOS VOVÔ DO ASFALTO 6 - FLORIANÓPOLIS - SERRA DO RIO DO RASTRO (384 imagens)
FLORIANÓPOLIS E SERRA DO RIO DO RASTRO. Em Florianópolis Dia 03/11/2007, sábado, todos já em Florianópolis. Começa a parte “turismo” da nossa viagem. Nossa programação aqui foi: visitar o Gau, João Gonçalves Filho – tido como o motociclista com maior quilometragem rodada no Brasil; conhecer a Ponte Hercílio Luz e sua história; visitar o Mercado Público, Morro da Cruz e calçadão da Felipe Schimidt e um “tour” pelas praias. No sábado, uma surpresa: show do Guilherme Arantes. Veja só que beleza! É que estava acontecendo a FENAOSTRA. Aproveitamos para visitar a feira onde curtimos a boa música do Guilherme. No domingo, contamos com a generosa atenção do Xico Floripa. O Xico e o Cícero Paes são diretores do Brazil Riders, do qual fazem parte o Romildo / Máster Serra-ES e o Benjoanilton. Na Serra do Rio do Rastro Na 2ª feira, 05/novembro, pegamos estrada para a Serra do Rio do Rastro, que fica em Bom Jardim da Serra. Como saímos tarde de Floripa, chegamos por volta das 17 horas. Esta serra é de uma beleza impressionante. A rodovia estadual SC-434 que liga Tubarão, na BR-101, a Lajes, na BR-116, ao subir a Serra Geral tem um zigue-zague de 12 Km. No topo da serra, o visual é deslumbrante. Vale a pena conhecer. Em Orleans, pouco antes de Lauro Muller que fica no pé da serra, temos uns amigos motociclistas que são o casal Ricardo e Elis Regina, Vinicinho e Zenir e o Loro. Sabendo o motivo de nossa passagem por lá, fizeram um baita churrasco para comemorar os 70 Anos do Vovô. Mas, por causa da serração, com visibilidade de uns 5 m, ninguém conseguiu fazer a turma descer. Claro que eu, Romildo, amigo da turma, que ia apresentar os viajantes, fiquei revoltado. Dizia que quem estava nos esperando era uma família, que se preparou para nos receber, não um restaurante onde marcamos hora... Não houve jeito, a turma não desceu. Desci sozinho; claro que não escondi dos anfitriões minha indignação... Mas, a revolta passou e curtimos a noite... claro que houve um “repente” do gaiteiro contratado, zoando a turma que ficou com medo de descer... baahhh... Ao sair da casa dos amigos, a serração havia se dissipado e a noite estava magnífica; fiz boas fotos. No dia seguinte nosso destino era Bento Gonçalves. Antes de partirmos fiz questão que a turma voltasse ao mirante da serra para conhecê-la, nem que fosse de longe. Todos gostaram, mas a visita ficou para um próxima viagem. Seguimos para São Joaquim, conhecida com a cidade mais fria do Brasil, onde almoçamos, e dali tocamos para o Rio Grande do Sul. Nossas hospedagens neste trecho foram: Em Florianópolis: Hotel Veleiro Rua Silva Jardim, 1050 – Prainha - Fone: (48) 3225.7622 www.hotelveleiro.com.br Em Bom Jardim da Serra (Serra do Rio do Rastro) Pousada Lucon Centro de Bom Jardim - Informação no Posto de Gasolina Fone: (49) 3232- 0217 / 0555

Clique em uma imagem para ver um modo de exibição maior.