70 ANOS VOVÔ DO ASFALTO 5 - VIAGEM ATÉ FLORIANÓPOLIS (140 imagens)
VIAGEM ATÉ FLORIANÓPOLIS. No dia seguinte ao aniversário do Vovô, reunimo-nos às 09:00 horas no Bar do Nenga, em Novo Horizonte, viajantes e amigos que foram se despedir do grupo. Dali fomos até a casa do Vovô buscá-lo para se integrar ao grupo. Fomos em grande estilo, todos já em ordem de marcha. Feitas as despedidas, enfim, estrada... Tivemos a companhia do Benzão / MC Moto Serra e do Florentino (Jeguinho) / MC Bucaneiros do Litorial até pouco à frente de Guarapari. Depois seguimos até nossa primeira parada, no Posto Shangrilá, na Safra / Cachoeiro do Itapemirim. Dali, pegamos firme a viagem até Niterói, nosso primeiro pernoite. Ali mesmo Niterói ocorreu nosso primeiro problema. A moto do Poca-Poca amanheceu com pneu dianteiro furado. O conserto demorou muito e só ficou pronta às 11:00 horas, gerando um grande atraso daí para frente. Quando chegamos ao destino de nosso segundo pernoite, Registro/SP, já passava das 23:00 horas. Pouco antes de Registro, no município de Miracatu/SP, em função da noite chuvosa e buraqueira na estrada (no retorno é que vimos como era precária a situação da estrada) o Vovô bateu num buraco e caiu da moto; machucou o joelho esquerdo. Deus ajudou que não houve fratura, só luxação. O Vovô foi ajudado por um “cegezeiro” que vinha logo atrás. Mas o susto foi grande e este foi, realmente, um momento tenso. No dia seguinte, nosso destino foi Florianópolis. Continuamos pela Regis Bittencourt até Curitiba, depois descemos pela BR-101. E um novo problema com os pneus da moto do Poca-Poca. Estavam, literalmente, na lona... Mas, pqp, hein Poca-Poca... Então o grupo decidiu que não sairíamos de Registro sem o Poca-Poca trocar o pneu. Em Curitiba o pneu de fusca instalado na moto soltou a banda de rodagem. Aí não teve mais jeito... feriado, tudo ficou mais difícil. Então o grupo se dividiu: Romildo, Ari e Vovô seguiram até Florianópolis para acomodar o Vovô que sentia a perna machucada. Benjoanilton e Jota ficaram com o Poca-Poca para socorrê-lo. No dia seguinte, trocaram o pneu por outro “de fusca também” – era o que encontrava - e deu para chegar a Floripa onde, depois de levar “porrada” da turma, Poca-Poca instalou pneus novos – dianteiro e traseiro. Então no dia 03/11/2007, com a chegada da turma que dormiu na estrada, o grupo se reuniu novamente. Nossas hospedagens neste trecho foram: Em Niterói/RJ Plaza Hotel Rua General Andrade Neves, 118 Centro - Fone (21) 2620-8008 / 2620-5618 www.niteroiplazahotel.com.br Em Registro/SP Lito Palace Hotel Av. Prof Jonas Banks Leite, 615 Centro - Fone: (13) 3821.1055 / 6572 www.litopalacehotel.com.br

Clique em uma imagem para ver um modo de exibição maior.