70 ANOS VOVÔ DO ASFALTO 22 - RETORNO BUENOS AIRES-SERRA (311 imagens)
VIAGEM BUENOS AIRES A VITÓRIA. Nossa saída de Buenos Aires fora estudada com antecedência e tudo saiu conforme previsto, exceto a questão do Pablo que nos levou até Rosário (descrito no relato anterior). O primeiro dia da viagem, Buenos Aires a Uruguaiana/RS, transcorreu bem, com aquela ressalva de Rosário. As paisagens muito lindas. Muita plantação de arroz. Estava no período de colheita; muitas máquinas na rodovia e rolos enormes de fibra, tipo feno. Olhe, agora dá para entender porque a produtividade deles é maior que a nossa. Ver a plantação argentina e ver a brasileira, nada tem a ver uma coisa com a outra. Chegamos a Uruguaiana à meia-noite. Ainda bem que as estradas argentinas e uruguaias dão um show nas estradas brasileiras: não tem buracos e os remendos são nivelados com a pista de forma que não dá aquele tranco, quando se passa sobre eles; pudemos andar com tranqüilidade. O segundo dia de viagem era o trajeto mais longo que tínhamos traçado: Uruguaiana/RS a São Miguel do Oeste/SC. Ficamos impressionados com o oeste brasileiro. Olhe, a riqueza, o trabalho, as oportunidades estão é lá. Andando, tem-se a impressão do bem estar através das casas, das pessoas; parece que todo mundo está ocupado, inclusive na zona rural, na beira da estrada onde parávamos de vez enquando. Em São Miguel do Oeste/SC chegamos tarde, por volta das 20:00 horas. Mesmo assim os Cães do Asfalto estavam nos aguardando. Fomos muito bem recebidos; visitamos a sede, passeamos, tivemos um jantar de gala, enfim, fomos muito bem acolhidos e agradecemos a todos os integrantes, na pessoa do Presidente Lírio Dalmina. Esta passagem por aqui foi retribuição a uma visita que os Cães do Asfalto fizeram ao Espírito Santo em 2004. Nosso terceiro dia de viagem foi de São Miguel do Oeste/SC a Curitiba/PR. Paramos em Francisco Beltrão /PR para abraçar outro amigo, o Francisco Biazus, Conselheiro do Brazil Riders, com quem almoçamos. Depois tocamos para Curitiba/PR. No trajeto, Curitiba/PR e Barra Mansa/RJ eram pontos de pernoite. O Hotel Fórmula 1 em Curitiba/PR merece um comentário: é muito interessante, todo automatizado; tudo se resolve na internet. Lá é tudo muito prático: imagine um “hotel self-service”. É mais ou menos isto. Em contra-partida é barato e no centro da cidade. Nosso quarto dia de viagem foi de Curitiba/PR a Barra Mansa/RJ. Novamente alteramos a programação inicial e demos com os burros n’agua. Com o nosso temor em passar pelo Centro de São Paulo fomos por Santos e na altura de Bertioga deixamos a Rio-Santos para pegar a Dutra. Então, uma coisinha vai amarrando outra, que amarra outra e o dia não rende. Da saída da Regis Bittencourt até Santos a rodovia é estadual e muito mal conservada. De Santos para frente, na BR-101 é quebra-mola que não acaba mais e muito trafego. Resultado: às 16 horas ainda não havíamos alcançado a Dutra. E foi assim que chegamos a Barra Mansa/RJ às 22:00 horas. Novamente o problema de alterar trajeto... O quinto dia e último na estrada transcorreu sem problemas. Foi emocionante a chegada na casa das pessoas. Primeiro o Benjoanilton : sua família pulou no pescoço abraçando-o; depois o Vovô, a recepção da Vovó e dos netos. Entregue o Vovô, Romildo e Ary seguiram para suas casas. E assim encerrou a nossa odisséia que foi a mais espetacular possível. Nossas hospedagens no retorno foram: - Uruguaiana/RS Hotéis Wamosy Rua Sete de Setembro, 1973 – Centro Fone: (55) 3412.1326 www.hoteiswamosy.com.br Horrível este hotel. Não recomendamos sua utilização. As instalações são velhas, cheira a mofo, atendimento improvisado, nada parecido com o que está na foto. Na mesma rua existem vários hotéis em melhores condições (nossa questão é que havíamos feito reserva com sinal) - São Miguel do Oeste/SC Hotel Solaris Av. Getúlio Vargas, 727 - Centro Fone: (49)3621.1208 http://sites.smo.com.br/solaris/ - Curitiba/PR Hotel Fórmula 1 Rua Mariano Torres, 927 - Centro Fone: (41) 3218.3838 www.accorhotels.com.br/formule1 - Barra Mansa/RJ Hotel Macabú Av Joaquim Leite, 396 – Centro Fone: (24) 3323.2938 / 3323.0698 www.hotelmacabu.com.br

Clique em uma imagem para ver um modo de exibição maior.