70 ANOS VOVÔ DO ASFALTO 11 - PASSAGEM POR PUNTA DEL ESTE (406 imagens)
PASSAGEM POR PUNTA DEL ESTE. Depois de trocarmos a moeda para adquirir peso uruguaio, partimos para a aduana. Apreensivos, claro. Antes paramos em baixo daquela placa, que todo viajante tem foto, “Bievenidos a la Republica Oriental del Uruguay” e registramos nossa conquista. Até aqui já era sonho... agora, então, o sonho estava nas nossas mãos. Ali os amigos Ary, Benjoanilton, Jota, Poca-Poca, Romildo e Vovô, cada um na sua realização, com a benção de Deus, davam mais um passo nas suas conquistas pessoais, na vida e na amizade. O Vovô, então, nem se fala. Aos 70 anos numa aventura dessa... Entramos no Uruguai. Nosso destino era conhecer Punta del Este. Chegamos ainda de dia; mas com muito frio. Uma turma ficou no hotel descansando, outra turma saiu para conhecer Punta del Este. Ao entardecer, voltamos para ver o pôr do sol – que é muito bonito – e andar pelo calaçadão. Passeio de turista: e olhe que estava lotado. Tem até palmas quando o sol se põe. Vale a pena. À noite saímos em turma, à pé mesmo, para uma refeição, com degustação de vinho e toda aquela alegria da primeira noite internacional do passeio. Nossa saída de Punta del Este fora traçada pelas praias. Antes, fizemos um giro pelo balneário. Paramos ali pelo lado do Playa Mansa, em frente ao quartel da Marinha. Para nossa surpresa, encontramos uma turma de leões marinhos. Nunca imaginávamos ver uns bichos destes “pessoalmente”. Ficamos emocionados; Poca-poca, então, não se conteve e foi dar peixes na boca dos bichos (veja as fotos). Foi muito emocionante ver estes animais lá da Antartica. Nossa hospedagem em Maldonado foi: Hotel Catedral Calle Florida, 830 - entre 18 de Julio y J. Dodera - Maldonado Fone: (598 42) 253890 / 242513 e-mail: hotelcatedral@adinet.com.uy

Clique em uma imagem para ver um modo de exibição maior.